Como diluir e aplicar peptídeos.

Passo à passo para você diluir, aplicar e armazenar seu peptídeo.

Nesse artigo você vai saber como diluir, aplicar e armazenar o seu peptídeo de forma segura e eficiente. 4 min. de leitura

O que são peptídeos?

Peptídeos são combinações de aminoácidos (micro proteínas) ligados em sequência com a exclusão da molécula de água, formando assim uma ligação peptídica. Cada peptídeo possui uma ligação única, um código que quando aplicadas no corpo, se conectam instantaneamente com as células e transmitem um comando para elas. Em uma linguagem mais simplificada, esses comandos são: aumento de massa muscular, queima de gordura corporal, regeneração celular, cura de lesões, aumento da síntese proteica nos músculos, regulagem do sono, regulagem da pressão arterial, regeneração do folículo capilar, entre muitos outro benefícios.

Após a produção peptídica no laboratório em formato líquido, os peptídeos são adicionados em ampolas de vidro e passam por um processo de liofilização (retirada das moléculas de água) com nitrogênio líquido em máquinas laboratoriais especiais, e por fim, ficam em estado de pó petrificado para maior durabilidade e armazenamento prolongado.

Quando tempo uma ampola de peptídeo resiste fora da refrigeração?

Uma ampola de peptídeo em estado de pó liofilizado tem a durabilidade de até 3 meses fora da refrigeração. Portanto, ele pode ser transportado por longo período sem perder a qualidade e eficiência.
Quando conservado no freezer em estado de pó liofilizado, a ampola tem validade de até 2 anos após a fabricação.

Após a diluição para consumo, o peptídeo sempre deve ser armazenado na refrigeração, de preferência no freezer (congelado). No freezer terá a validade de até 50 dias para consumo garantindo a maior integridade e preservação das ligações peptídicas.

Portanto, quando você receber uma compra de peptídeo, guarde-os imediatamente no congelador para preservar e garantir a maior eficiência.

Como eu diluo o peptídeo para uso?

Para diluir uma ampola de peptídeo para uso com segurança e eficiência, você vai precisar dos itens abaixo:
  • Ampola do peptídeo.
  • Ampola do diluente. (Água destilada para injeção ou água bacteriostática).
  • Seringa de insulina.
  • Álcool gel ou álcool 70% ou álcool isopropílico. 
1- Remova a tampa colorida da ampola do peptídeo. Nesse exemplo usamos uma ampola de HGH Fragment 176-191 5mg com a tampa amarela.

2- Limpe a base de borracha na parte superior da ampola com o álcool gel ou álcool isopropílico.
OBS. Essa etapa da limpeza deverá ser feita sempre que o peptídeo for usado para evitar que possíveis bactérias entrem na ampola com a inserção da seringa na borracha.

3- Rompa o lacre da ampola do diluente e use a seringa de insulina para puxar a quantidade de diluente que deve ser inserida na ampola do seu peptídeo.
OBS: Cada peptídeo possui uma dosagem específica para diluição. Essa informações deve ser obtida com seu médico ou no local de compra.

4- Insira a agulha na borracha da ampola do peptídeo e introduza o diluente lentamente com a ampola levemente inclinada. O contato da água deve ser primeiro no vidro da ampola e descer devagar até o pó liofilizado. Nunca agite a ampola. Após inserir a água, você deve girar a ampola na sua mão lentamente, até se certificar que todo o pó branco foi diluído completamente.
Obs. Dependendo da quantidade de diluente que deve se inserido na ampola, você precisará repetir esse processo por mais uma ou duas vezes.

5- Após inserir toda a quantidade necessária de diluente na ampola do peptídeo e você se certificar que o pó foi totalmente diluído, o peptídeo já estará pronto para o uso.
Obs. O diluente não pode estar gelado no momento da diluição. O diluente deve estar em temperatura ambiente. Se o peptídeo for diluído com o diluente gelado, ele petrifica o pó e fica impossível a diluição completa.

6- Após a diluição e uso, guarde o peptídeo no freezer/congelador imediatamente.
Obs. O peptídeo deve ser armazenado no freezer somente após estar 100% diluído. Caso a ampola ainda possua pó branco e em seguida for congelada, esse pó que restou petrifica e fica impossível a diluição depois de descongelar.

Como eu aplico o peptídeo de forma segura?

Após a reconstituição do peptídeo você já pode aplica-lo e em seguida armazena-lo no freezer/congelador.

Quando você retirar a ampola do freezer para realizar uma aplicação, o liquido estará congelado. Para descongelar rapidamente, basta colocar a ampola do peptídeo na sua mão fechada por 1min. O próprio calor da sua mão irá descongelar a quantidade necessária para você puxar na seringa de insulina.

Feito isso, certifique-se que descongelou uma quantidade suficiente e use uma nova seringa de insulina para puxar a sua dosagem.

1- Limpe a base de borracha na ampola do peptídeo com álcool gel ou álcool isopropílico.

2- Insira a agulha da seringa de insulina na borracha do peptídeo e puxe a sua dosagem indicada pelo médico ou laboratório. Geralmente as doses são de 5UI, 10UI ou 50UI. Isso vai depender do peptídeo que você usar e também a dose recomendada para o seu ciclo.

3- Após puxar a dose na seringa de insulina, certifique-se que não há bolha de ar entre o líquido na seringa de insulina. Se houver, remova o ar puxando a base da seringa para baixo e depois lentamente para cima até remover todo o ar.

4- Após remover o ar da seringa, limpe a base na região abdominal com álcool gel ou álcool isopropílico onde será aplicado e introduza a agulha, sempre 4 dedos de distância do umbigo. Insira a dose, remova a agulha e limpe o local aplicado.
5- Jogue a seringa no lixo, ela é descartável e nunca deverá ser reutilizada.
6- Guarde o peptídeo no freezer/congelador imediatamente.

Como combinar duas ou mais aplicações de peptídeos?

Para realizar a combinação de dois ou mais peptídeos, basta você puxar cada dose dos peptídeos na mesma seringa e aí sim realizar a aplicação. 

Por exemplo: O atleta precisa fazer a combinação de Fragment + Ipamorelin + CJC 1295 sem DAC. Nesse exemplo, a dose de cada peptídeo será de 5UI. 

O Atleta pega a seringa de insulina, puxa 5UI da ampola do Fragmnt + 5UI da ampola do Ipamorelin + 5UI do CJC 1295 sem DAC somando um total de 15UI na mesma seringa de insulina com as 3 doses. E então, faz a aplicação via subcutânea na região abdominal. 

Por quanto tempo devo realizar um ciclo de peptídeo?

Geralmente, o tempo mínimo de um ciclo deve durar 3 meses e o máximo 6 meses. Mas isso depende de muitos fatores, como: Peptídeo à ser usado no ciclo, estado corporal atual do atleta, objetivo à ser alcançado, genética do atleta. Esses fatores determinam o tempo de uso, mas para obter um ótimo resultado, o tempo mínimo deve ser 3 meses e máximo 6 meses. Após esse período o atleta pode fazer uma auto avaliação e se achar que precisa de mais tempo de uso, poderá voltar a realizar um novo ciclo após 1 mês de pausa, caso o seu último ciclo tenha sido de 6 meses. Caso seu ciclo tenha sido de 3 meses, poderá emendar mais um ciclo de 3 meses na sequência sem problemas. 
Mas para maior segurança, consulte um especialista sobre o assunto.


Para saber mais informações sobre qual o melhor peptídeo ou combo de peptídeos específicos para o seu objetivo, conheça a loja especializada nesse setor com os melhores e mais eficientes peptídeos do mercado mundial e consulte os especialistas da Brasil Peptídeos

Comentários